segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Branca de Neve (contada pela madrasta)

Olá pessoal!

Leiam o texto que escrevemos...ficou uma história bem legal!
Aguardamos os comentários para saber se vocês gostaram.


Branca de Neve – recontada pela madrasta

Era uma vez  um belo reino,  no palácio morava uma rainha e um rei que sempre sonhavam em ter uma filha.
Um dia nasceu uma menina branca como a neve, lábios vermelhos como sangue, cabelos pretos como ébano, então eles resolveram colocar o nome da menina de Branca de Neve.
Na madrugada do nascimento da menina, a rainha espetou o dedo com uma agulha enferrujada e faleceu.
Alguns meses depois o rei foi procurar alguém para se casar novamente.  Me encontrou, de tanto conversarmos nós nos conhecemos, o rei acabou pedindo minha mão em casamento e me levou para conhecer o castelo e sua filha.
Depois de conhecer Branca de Neve adorei a menina porque ela era muito educada e delicada, mas eu achei que  não gostou de mim porque  me ignorou e não falou comigo!
Numa noite de lua cheia, antes de nos casarmos ele me deu um maravilhoso espelho, mas não sabia que o espelho era mágico.
Eu estava me arrumando para o casamento e pensei alto: “Onde estará Branca de Neve?”, então o espelho me mostrou a imagem dela. Assim que olhei  fiquei espantada, mas toda alegre e percebi que  era mágico.
Pensei que se alguém soubesse que meu espelho era mágico eles iam querer roubar de mim, então resolvi  que queria guardar esse segredo só para mim e o escondi no porão, pois ninguém descia lá.
Todo dia, eu perguntava para o espelho onde Branca de Neve estava, para ver se ela não corria perigo:
- Espelho, espelho meu onde está minha enteada?
O espelho sempre respondia o que eu perguntava, um dia ele se enganou com a minha pergunta e acabou respondendo errado.
Então eu chamei o caçador e pedi para buscá-la e ele entendeu que era para matá-la. Quando ele voltou com o coração numa caixa  disse:
- Pronto! Matei Branca de Neve  e aqui está o coração dela como prova.
E eu falei:
- Seu tolo! Não falei para matá-la e sim para trazê-la.
Eu pulei de raiva e chorei um rio de águas, fui correndo desesperada para o porão e o espelho mostrou onde estava Branca de Neve. Saltei de tanta alegria e resolvi ir até a casa dos anões  como uma vendedora de cintos, disfarçadamente, para a Branca de Neve não perceber que era eu, pois ela ia ficar com raiva e querer me bater. Mas não deu certo porque minha enteada, sem perceber, apertou o cinto em sua cintura e acabou desmaiando.
Eu fugi correndo de medo, pois os anões me culpariam de ter matado minha bela enteada, então voltei para o castelo,   tirei o disfarce e fui até o porão para ver se Branca de Neve estava morta. Perguntei para meu espelho querido:
- Espelho espelho meu a minha enteada está viva? - e o espelho respondeu:
- Sim minha rainha, sua enteada está viva!
 Então me vesti de vendedora de frutas,  fui até lá novamente: tive a ideia de levar uma cesta de maçãs que não eram envenenadas. Eu coloquei uma gostosa maçã na frente da janela,  ela viu, deu uma mordida, se engasgou e caiu dura no chão.
Os anões chegaram,  viram, pensaram que Branca tinha falecido e colocaram ela num caixão de vidro. Subiram com ela num topo de uma montanha, passou um belo príncipe ajudando animais em extinção e tropeçou no caixão,  o pedaço de maçã que ela tinha engasgado saiu, ela acordou,  o príncipe a beijou e a pediu em casamento.
No dia seguinte,  eu fui olhar na caixa do correio e encontrei um convite, vi que estava escrito que Branca de Neve ia se casar com um jovem príncipe na noite de sexta-feira.
E chegou o grande dia,  eu estava me arrumando,  quando vi no espelho o  príncipe e Branca de Neve andando em uma carruagem real,  fiquei tão feliz que explodi de alegria.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário